COMBO IMPRESSORA 3D + LAVADORA VER OFERTAS

Política de Garantia

POLÍTICA DE GARANTIA

A MONDIAL SOLUTIONS EIRELLI – EPP (MONDIAL) quer que você desfrute ao máximo o PRODUTO que você adquirir. Para isso, LEIA COM ATENÇÃO as informações sobre as condições da sua GARANTIA.

PRAZO DE VALIDADE

A MONDIAL assegura ao consumidor 90 (noventa) dias de GARANTIA, contados a partir da data de entrega do produto, excetuando-se o caso de verificação e constatação de vício ou defeito do produto na retirada, quando valerá da data da entrega da mercadoria após seu reparo ou substituição.

Porém, para que a GARANTIA TOTAL tenha validade, é imprescindível que seja apresentada a NOTA FISCAL de compra do PRODUTO no ato de seu acionamento.

O período de GARANTIA já contempla a garantia prevista no Código de Defesa do Consumidor. Caso haja uma garantia superior à da referida lei, o total de dias da garantia nunca excederá ao anunciado para cada PRODUTO, ou seja, os dias de garantias constantes no anúncio do PRODUTO – ou em sua página de venda – já representam tempo de garantia prevista pelo Código de Defesa do Consumidor somados aos dias de garantia concedidos de por mera liberalidade da MONDIAL.

A GARANTIA é válida para todo o território nacional e cobre os vícios previstos no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, desde que o seu PRODUTO tenha sido utilizado corretamente e de acordo com as normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais. A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR USO INDEVIDO DO PRODUTO.

Conforme previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a MONDIAL terá até 30 (trinta) dias para sanar eventual vício em seu PRODUTO, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência da sua GARANTIA.

Caso o PRODUTO seja encaminhado para a Assistência Técnica por meio dos Correios, o prazo de 30 (trinta) dias para sanar eventual vício iniciará a sua contagem a partir da data de recebimento do PRODUTO pela assistência técnica e terminará quando da data de postagem pela MONDIAL ao CLIENTE.

ATENDIMENTO DA GARANTIA

A MONDIAL lembra que não presta serviços de garantia em domicílio. Portanto, para utilização de sua GARANTIA, você deverá entrar em contato por meio de nossos canais de comunicação – telefone, e-mail, formulário ou chat – disponíveis em nosso site MSIMPORTS.NET.

A MONDIAL reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessário, em qualquer componente do produto, a qualquer tempo, sem aviso prévio, e não assume a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos.

Quando o seu Produto ou uma de suas peças forem trocadas pela MONDIAL ou por seus representantes autorizados, esses produtos passarão a ser de propriedade da MONDIAL.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

A MONDIAL, durante esta GARANTIA, não se responsabiliza:

  • Caso identificado previamente o mau uso, pelos custos para o envio do seu PRODUTO para o local no qual ele será reparado ou sua devolução. Estas despesas serão de exclusiva responsabilidade do CLIENTE e;
  • Por qualquer dano ou atraso que venha ocorrer durante o transporte dos PRODUTOS enviados para análise de garantia. É de exclusiva responsabilidade do CLIENTE embalar seu produto de forma segura evitando que o mesmo sofra impactos durante o transporte.

COBERTURA DA GARANTIA

A garantia perderá sua validade em caso de:

  • Danos causados pelo uso de componentes ou produtos de terceiros e acessórios não autorizados ou não homologados pela MONDIAL;
  • Modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do PRODUTO sem a permissão por escrito da MONDIAL, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização.
  • Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor e/ou poeira, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;
  • Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais do PRODUTO, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza;
  • Se a etiqueta de identificação com código de barras e número de série estiver adulterada, rasurada, violada, ou ausente no PRODUTO;
  • Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede;
  • Modificações em sua placa, firewire, componentes, e/ou violação, desmonte, ou na tentativa de conserto ou modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do PRODUTO sem a permissão por escrito da MONDIAL, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização;
  • Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações de manutenção descritas neste documento e nos manuais do PRODUTO, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza.
  • Alegação de dano estético no produto após o recebimento do mesmo.

Para serviços de manutenção a GARANTIA se perde quando o CLIENTE faz intervenções na máquina sem o nosso acompanhamento ou autorização.

Vale ressaltar que a MONDIAL não se responsabiliza por qualquer alteração, seja atualização ou melhorias executadas pelo CLIENTE, sem acompanhamento presencial ou por vídeo-chamada da nossa equipe.

Caso se tenha essa ação pelo CLIENTE e ocasione em um vício ou defeito do produto de qualquer proporção, perde-se a GARANTIA.

CUIDADO!

PARA NÃO PERDER O DIREITO A GARANTIA, VOCÊ DEVE OBSERVAR OS SEGUINTES ITENS:
  • Não modificar, violar ou alterar sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela MONDIAL;
  • Guardar a NOTA FISCAL e o manual para apresentá-los quando do acionamento da MONDIAL para reparo;
  • Cuidar muito bem de seu PRODUTO, evitando quaisquer danos ou mau funcionamento ocasionado pelo mau uso ou uso inadequado (conforme consta no item 3 desta GARANTIA);
  • Não danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o número de série do seu PRODUTO – ele é a forma de identificação e cadastro junto a MONDIAL;
  • Não modificar, violar ou consertar seu PRODUTO, alterando sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou por interferência de pessoas não autorizadas pela MONDIAL;
  • Não substituir o Sistema Operacional, não fazer upgrade (atualização dos componentes do hardware ou do software), nem mesmo instalar expansões não originais ou que não sejam de fábrica;
  • Cuidar com o manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral que possam causar danos ao seu PRODUTO;
  • Não ligar o seu PRODUTO em redes elétricas desconhecidas, com flutuação de energia elétrica ou em redes elétricas improvisadas ou extensões de energia elétrica.

DEVOLUÇÃO DE MATERIAL PARA ANÁLISE DA GARANTIA

O CLIENTE deve enviar, o CPF/CNPJ usado para compra, data da compra, número de série, quantidade adquirida e quantidade com vício ou defeito, informação detalhada do problema encontrado em cada peça e procedimentos de teste.

Este poderá ser enviado previamente por e-mail, e assim poderá ser analisado imediatamente pelo departamento técnico e talvez seja desnecessário o envio para análise. O relato deve ser enviado acompanhado de fotos e vídeos sempre que possível.

Embalar os produtos de forma adequada quando enviado por transportadora ou via aérea.

Enviar o PRODUTO com a respectiva NOTA FISCAL de remessa para conserto. Em caso de compras por pessoa jurídica sem inscrição estadual ou pessoa física, a NF será emitida pela MONDIAL.

Estando comprovado o vício ou defeito do PRODUTO e estando este dentro da garantia, a manutenção ou substituição ocorrerá em aproximadamente 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento dos equipamentos, salvo em caso de problemas alheios à nossa vontade.

Se identificado o mau uso a MONDIAL encaminhará o valor referente aos custos com teste e as despesas referentes ao transporte do produto. Não havendo manifestação de autorização de devolução a MONDIAL poderá cobrá-lo quanto ao custo de transportes e testes.

Os produtos encaminhados para reparo em local físico e que tenham sido abandonados junto a assistência técnica poderão ser descartados pela MONDIAL após 2 (dois) meses, a contar da data em que o mesmo for colocado à disposição para retirada.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Para que seu atendimento seja ágil, tenha sempre em mãos o número de série do seu PRODUTO e a NOTA FISCAL de compra.

  • Via Chat: no site MSIMPORTS.NET, ou Whatsapp
  • Via e-mail: contato@msimports.net;

Ao encaminhar sua dúvida via e-mail, informar sempre o nome completo do solicitante, telefone para contato com código de área e número da NOTA FISCAL.

Caso suas dúvidas não sejam solucionadas pelos canais acima, ligue para a Central de Relacionamento:

  • (31) 2531-5757
  • De segunda a sexta-feira, exceto feriados
  • Das 9:30 às 17h (horário de Brasília).

A Central de Relacionamento MONDIAL prestará o devido suporte e, se necessário, em caso de problemas no hardware, indicará a Assistência Técnica ou ponto de serviço, com localização mais próxima da sua residência.